• Marco A. S. Souza

Supermercados desenvolvem engajamento a partir das gôndolas e ações no PDV


Pão de Açúcar comercializa kits com alimentos porcionados e receitas e Carrefour incentiva alimentação saudável das crianças

Cada vez mais o consumidor busca agilidade na hora de fazer suas compras nos supermercados e o Pão de Açúcar, mais uma vez, sai na frente da concorrência. A rede começou a comercializar em suas lojas este mês kits da Cheftime, compostos por produtos porcionados, além do passo a passo para o preparo.

A novidade foi lançada em lojas de Curitiba, no Paraná, após testes feitos em São Paulo, seguindo uma tendência mundial de opções para alimentação prática e rápida, ideal para a rotina atribulada das pessoas. Os kits gastronômicos trazem receitas assinadas por chefs reconhecidos e todos os ingredientes necessários, na quantidade correta, além de estarem higienizados e prontos para o preparo.

Os produtos estão disponíveis nas gôndolas, mas também podem ser adquiridos pelo e-commerce da rede e pelo aplicativo do supermercado. Vale lembrar que não são usados ingredientes perecíveis e isso facilita a conservação e o estoque do produto em casa.

A série de receitas conta com Dadinho de tapioca, Risoto, Brie empanado e Ravióli. Há também kits voltados para as crianças fazerem junto com os pais, como o Cupcake de Brigadeiro e o Biscoito de Amêndoas. As refeições feitas servem duas ou mais pessoas e as opções disponíveis para consumo vão da entrada à sobremesa. Além disso, o Pão de Açúcar oferece kits para drinques com receitas de bebidas com tudo pronto para preparar e servir.

Outro player que trouxe inovação para as lojas de olho no novo comportamento do consumidor é o Carrefour. A rede francesa criou uma ação com objetivo de oferecer alimentação adequada e equilibrada para crianças a partir de uma feirinha com exposição e degustação de produtos de FLV de marcas licenciadas da Turma da Mônica.

Em três lojas de São Paulo, os consumidores poderão participar da ação até o dia 10 de julho. A laranja lima da Turma da Mônica, por exemplo, incentiva a alimentação equilibrada e a segurança alimentar com um código nas embalagens que mostra a origem da fruta. Além da AlfaCitrus, responsável pela laranja lima, a ação também inclui Brasnica (banana), Fischer (maçã e pêra), Trebeschi (mini tomate) e Tsuge (abacate).

0 visualização