• Marco A. S. Souza

Quem precisa de terminal de consulta?

Os terminais de consulta são equipamentos autônomos que tem como objetivo demonstrar ao cliente, entre outras coisas, o preço dos produtos, através de seus códigos de barras.


Se eu, lojista, tenho um espaço amplo, recebo grandes quantidades de pessoas em minha loja e não terei colaboradores suficientes para atendê-los, tenho a opção de ter alguns terminais de consulta pela minha loja, certo? Errado!

Na verdade não se trata de opção, mas sim de uma obrigatoriedade, que pode ser consultada nesse decreto. Segundo ele, a cada 15 metros de loja é exigido o uso de um terminal de consulta.


Não corra riscos


O não cumprimento da legislação prevê a aplicação de multas, segundo a lei federal 8.078, aplicada pelos órgãos competentes, através de fiscalizações presenciais nos estabelecimentos. Além disso, o preço dos equipamentos é relativamente baixo, comparado a outros produtos de automação comercial. Na Manchester Automação é possível adquirir modelos a partir de R$ 1.299,00.


O viés otimista


Tente ver essa questão como uma excelente oportunidade de facilitar a vida do seu cliente. Se ele se sente bem dentro da sua loja as chances dele se tornar um cliente fiel são muito maiores. Quem não gosta de ter informações claras e precisas na hora de comprar um produto, não é mesmo? Então aproveite a chance, enquadre-se na lei e tenha seus clientes felizes dentro do seu estabelecimento.


Conte com a Manchester Automação sempre que precisar de terminais de consulta. Somos especialistas nesse e em outros produtos de automação comercial, com experiência acumulada nos nossos mais de 30 anos de estrada.





40 visualizações