• Marco A. S. Souza

Prezados parceiros Tanca



A Tanca recentemente homologou uma nova versão de software básico para o SAT Fiscal, modelo TS-1000, a 03.00.03. Esta nova versão já está em sinergia com nova Especificação de Requisitos da Sefaz e também ao novo layout de XML 0.08.

Confira os principais destaques desta versão:


Consulta a última sessão fiscal: Este novo método possibilita a consulta o último comando de venda ou cancelamento enviado ao SAT e recuperar este retorno caso necessário, diferente da função consultar última sessão, que traz a última sessão enviada ao SAT, mesmo que ela seja uma sessão não fiscal (Ex: Consultar SAT).

Obs.: Para utilização deste recurso, baixe a ultima versão da DLL na área de suporte técnico no site da Tanca, ou contate nosso suporte técnico.


Controle do número de Sessão (pelo SAT): A nova versão de software básico do SAT Tanca 03.00.03 fará o controle das 100 ultimas sessões enviadas ao equipamento, caso alguma seja repetida dentre este range, o SAT retornará "Número de sessão inválido". Este recurso tem por objetivo evitar a duplicidade na geração dos cupons.

Suporte ao novo certificado A-CFe SAT


Tabela de vigência dos layouts de XML: Com esta nova funcionalidade o SAT recusará os XML's que sejam enviados ao SAT e que não estejam utilizando os layouts vigentes, evitando assim que o equipamento SAT aceite um layout descontinuado e o mesmo seja recusado pela Sefaz, com a versão 03.00.03 o SAT informará ao usuário caso tenha alguma incompatibilidade do layout de XML enviado em relação aos layouts vigentes.


Tabela ANP: SAT receberá da Sefaz tabela com os códigos dos principais produtos da tabela ANP e fara a validação dos códigos quando informados no XML de venda.


Retorno detalhado de erros: A Tanca de forma pioneira implementou tratamento amigáveis ao AC quando o SAT retorna "Erro Desconhecido" para um comando enviado ao equipamento, este retorno detalhado ajudará os usuários a identificarem de maneira mais rápida o possível problema durante a operação do SAT Tanca, clique no botão "Detalhamento de Erro" abaixo e tenha acesso aos novos retornos.


Veja aqui


Com a versão de software básico 03.00.03 e a nova DLL é possível no log do equipamento verificar a versão da DLL/LIB e desta forma prover o gerenciamento de seu parque instalado de SATs Tanca.

Obs.: Para utilização deste recurso, baixe a última versão da DLL na área de suporte técnico no site da Tanca, ou contate nosso suporte técnico.

Importante: A versão de software Básico 03.00.03 é compatível com os layouts de XML 0.07 e 0.08. Baixe a DLL compatível com a versão 03.00.03 e aproveite todos os novos recursos. Faça a atualização do software básico de acordo com sua necessidade e conveniência.

0 visualização