• Marco A. S. Souza

Computadores corporativos, vale pagar um pouco mais?


Já ocorreu da sua máquina pifar naquele momento que você mais precisava dela? Se sim, imagino como sofreu até conseguir solucionar o problema, não é?


Por isso que não me arrisco mais a comprar qualquer computador para a nossa empresa. Pode parecer tudo igual, mas existem muitas diferenças que a maioria não sabe e vou detalhar algumas delas!


Vamos lá, a primeira é que todos os fabricantes de PC fabricam duas linhas, uma doméstica e outra corporativa.


Linha doméstica são computadores que encontramos em grandes magazines, como Casas Bahia, Americanas, Magazine Luiza, Kalunga entre outros, que buscam atender a necessidade do cliente somente no quesito PREÇO. São computadores que utilizam componentes que não garantem 100% de suas funcionalidades.


Um exemplo simples é a fonte de alimentação que não garante que a máquina possa ficar ligada direta e ter o mesmo rendimento quando for utilizar para alguma tarefa. Já um equipamento corporativo é dimensionado para ficar ligado o tempo todo, inclusive nos dias mais quentes ele tem uma performance muito boa!


Os discos de armazenamento também são diferentes. Na linha corporativa os fabricantes utilizam discos de melhor qualidade para garantir que seus dados fiquem seguros por muito mais tempo.


As placas mãe, chamamos de coração do computador, essas também são diferentes, com componentes de primeira linha para que o conjunto todo tenha uma performance muito superior aos PC’s de linha doméstica.


E o mais importante no meu ponto de vista é o pós venda, onde os fabricantes fazem o atendimento em garantia da linha corporativa na sua própria empresa.


A Manchester Automação é revendedor exclusivo Lenovo para linha corporativa de desktop’s e notebook’s para Sorocaba e região.


Com consultores capacitados, dimensionamos os equipamentos corretos para sua necessidade. Temos estoque a pronta entrega, contamos com lançamentos e os modelos que são sucesso de vendas para as maiores empresas do Brasil.


Solicite uma visita e saiba como podemos ajudar o seu negócio a ficar mais eficiente e produtivo.


Um abraço,


Cesar De Nadai

Diretor na Manchester Automação



41 visualizações