• Marco A. S. Souza

Como escolher um sistema para controle de mesas

O sistema para controle de mesas é uma ferramenta indispensável pra gestores de bares, restaurantes e lanchonetes que almejam entregar o melhor atendimento para o cliente unido à confiabilidade de que as contas estão sendo cobradas corretamente.


Se pesquisarmos pelo assunto no Google, recebemos uma enxurrada de conteúdo e anúncios sobre o tema, o que pode dificultar na tomada de decisão sobre qual sistema escolher para seu negócio.


Pensando nisso, criamos uma listinha rápida com os principais critérios a serem levados em consideração nessa escolha. Aproveite!



Agilidade


Atualmente, quase ninguém julga-se com tempo de sobra para desperdiçar, certo? Então é por isso que uma das preocupações em relação ao atendimento a seu cliente é ser ágil, entregar rápida e corretamente seus pedidos. Um sistema ágil, com poucas telas e cliques ajuda nesse quesito.


Confiabilidade


Não adianta nada ser rápido e não fazer o serviço direito, né?

Imagine-se entregando um filé mal passado para o cliente vegetariano que pediu risoto de brócolis... um fiasco total! Por isso é interessante realizar alguns testes prévios nas soluções disponíveis e verificar a confiabilidade dos processos.


Contingência


Show de bola, seu novo sistema é rápido e confiável num ambiente perfeito, maaas, sabemos que, por exemplo, a internet do estabelecimento pode oscilar ou até cair de vez. Como fica a comunicação dos dispositivos nesse momento? O ideal é que tudo continue funcionando normalmente e que os dados sejam sincronizados automaticamente quando o sinal se restabelecer. Portanto, faça testes em ambiente instável.


Suporte


Se existe uma questão universal quando se fala de sistemas é: Todos eles apresentam falhas e bugs. Mas não é o fim, com uma boa equipe de suporte fica fácil contornar essas situações e manter tudo sob controle. O contrário, porém, pode ser caótico em seu estabelecimento. Uma equipe de suporte ineficiente pode arruinar todo um dia de trabalho, portanto fique ligado nisso também.


Reputação


Talvez esse seja o critério mais importante dessa lista. Antes de assinar com qualquer fornecedor de sistema, faça uma pesquisa na internet sobre a reputação da empresa. No Brasil, o principal portal para esse tipo de pesquisa é o reclameaqui.com.br, um site especializado em expor a reputação das empresas para o consumidor final.


Para finalizar, busque saber com outros clientes do fornecedor sobre todos os aspectos dessa lista, isso pode te ajudar a fugir de muita dor de cabeça.

Agora que você já conhece os principais critérios para escolher um sistema de controle de mesas, basta escolher o que melhor te agrada e tornar ainda melhor a experiência em seu estabelecimento.


Como já sabe, se precisar de ajuda, não deixe de falar com a Manchester Automação. Mais de 30 anos ajudando empresários de bares e restaurantes nos principais desafios do setor.

0 visualização