• Marco A. S. Souza

A internet da sua loja parou. E agora?

Atualmente a maior parte dos sistemas de gestão estão alocados na nuvem, ou seja, em servidores remotos às empresas contratantes e isso não é mais novidade pra ninguém.


Também não é novidade que imprevistos envolvendo a internet dos estabelecimentos acontecem. Seja quando o sinal cai, quando ocorrem danos nos equipamentos ou por problemas de qualquer outra natureza, fato é que nem sempre temos a internet funcionando.




Se tratando de um estabelecimento comercial, esses momentos offline podem significar perdas significativas na qualidade do atendimento ao cliente, levando em conta que as empresas utilizam sistemas em nuvem para gerenciar seu negócio e, claro, sistemas em nuvem dependem da internet para funcionar, certo?


Pensando nisso, ao escolher seu sistema de gestão, uma boa dica é procurar por soluções híbridas, ou seja, apesar de todo sistema rodar na nuvem, os módulos operacionais -- aqueles que mantem sua loja funcionando -- podem ser instalados localmente. Esse tipo de sistema tem como característica acumular os dados de vendas e novos cadastros no servidor local e, automaticamente, sincronizá-los com o servidor principal assim que a conexão com a internet for restabelecida.


Portanto fique ligado e não deixe sua loja parar nunca.


A Manchester Automação possui as melhores soluções em sistemas híbridos. Se o seu software atual não funciona dessa forma, fale com um dos nossos consultores e fique tranquilo com o que há de mais seguro nesse sentido.


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